Respondendo ao islã
Sejam bem-vindos

18/08/2007

Caro Wesley,
 
Recebi, da parte de um amigo, uma mensagem referente à versão em português do 'AI', algo há muito desejado. Fiquei feliz em ver alguns artigos já traduzidos e decidi contactá-lo após ver seu nome junto aos artigos.
 
Meu nome é M. R. e, durante alguns anos, minha esposa e eu trabalhamos como missionários em um país muculmano na Africa. De retorno ao Brasil, hoje, estamos diretamente envovidos com mobilização e treinamento de obreiros cristaos a serem enviados a ministrar entre povos muçulmanos.
 
Caso seja de seu interesse, gostaria de estabelecer contato consigo no intuito de saber como podemos, com a permissão do Senhor, unir forças para efetivamente 'responder ao islã'.
 
Que o Senhor o abençôe. Em Cristo,
 
M. R. 


30/10/2007

Caro Senhor

Acho um tanto estranho o fato de não se identificar. Normalmente
pessoas que buscam a verdade e dizem portadora dela, deixam tudo as
claras, como o fato de não terem medo se identificar. Não vi em
qualquer parte do site a identificação de seu nome.
Quanto a questão ao artigo: Distorção do Alcorão, creio que tenha
faltado um tanto de estudo histórico e técnico, e espero que isto
não tenha sido proposital, pois assim estaria indo de encontro ao que
ensinou o Profeta Jesus.
No artigo você diz que o Alcorão foi revelado de sete modos ou em sete
idiomas. Basta ler no Alcorão que encontrará vários trechos em que
Deus diz: "Revelamos este Alcorão em eloquente idioma árabe para que
compreendam". Desta forma creio que lhe falta base para ensinar algo
que desconhece. Além disso não houveram várias versões do Alcorão,
diferente já das versões Bíblicas.
Creio que faz parte dos ensinamentos do Profeta Jesus a questão de
seguir bem o nosso próprio caminho, e não ficarmos tentando combater
os caminhos alheios, principalmente falando inverdades. Pois como pode
usar o termo usado por ele que dizia: "Conhecereis a verdade e a
verdade vos libertará", divulgando falsas informações?

Salam Aleikum,

U. I. D. I.

Resposta:

Prezado Umar. 

 

Fico feliz por não ter deixado sua dúvida "passar em branco" sem ao menos procurar orientar-me num eventual erro ou procurar saber se estás num equívoco.

Sobre sua consideração a respeito de meu nome, devo dizer-te que ele está disponível no site em cada um dos artigos, como sendo o tradutor. O que não forneço através do site são informações pessoais, pois infelizmente nem todos se portam adequadamente, partindo para os lados das retaliações. Inclusive outros membros internacionais do Answering-Islam ( www.answering-islam.org) são proibidos de entrar em alguns países mais radicais até mesmo para fazer turismo, isto porque tiveram seus dados revelados. Por esta razão prefiro ser mais discreto.

Quanto à sua opinião sobre o artigo das distorções no Alcorão, penso que jamais iríamos fazer algo com a intenção de denegrir o Islamismo partindo de mentiras. Nosso objetivo não é denegrir, mas sim suscitar debates e defender o Cristianismo de diversas premissas do Islamismo. Mas é claro que infelizmente sempre que defendemos nosso lado, acabamos atacando o outro. Porém considere que todos nós respeitamos muito os Muçulmanos e sempre procuramos ter amizade acima de qualquer coisa. Mas sobre sua alegação da falta de estudo histórico e técnico, devo dizer-lhe na verdade o estudo teve muita pesquisa, principalmente histórica, sendo baseada principalmente em hadiths e em livros Muçulmanos. O que realmente apresentamos são fatos, mas que muitas vezes acabam impactando o Muçulmano a ler.

Sobre sua consideração à frase introdutória que diz que o Alcorão foi revelado em 7 dialetos e ao verso que o senhor citou do Alcorão, devo dizer-lhe que não são considerações particulares minhas. Veja bem, o Alcorão diz ter sido revelado em Árabe, concordamos nisso, mas foram utilizados, segundo a tradição, sete dialetos. Isto você encontra na literatura de Bukhari, grande erudito Muçulmano que coletou as hadith. Ele comenta sobre os dialetos no livro das virtudes do Islã, na Hadith 513. Você poder conferir através deste link> http://www.usc.edu/dept/MSA/fundamentals/hadithsunnah/bukhari/061.sbt.html mas está tudo em inglês. Lembre-se: hadith 513.

Como o senhor pode ver, citei rica fonte histórica no artigo que demonstra como houveram várias variantes no texto do Alcorão. Isto também ocorreu no texto bíblico, porém as variantes são quase insignificantes. Nos próximos dias devo publicar um artigo sobre isto, sugiro que acesse regularmente para poder conferir.

Sobre a Verdade, não divulgamos falsas informações, como o senhor mesmo pode ver agora que expliquei o que poderia parecer-lhe inadequado. O fato é que infelizmente às vezes o Muçulmano e o Cristão acabam se fechando cada um em suas crenças e não confrontam suas idéias entre si. Nosso site ajuda neste confronto de idéias, levando-nos sempre a aprender mais. E ainda devo lembrar-lhe que também há vários sites Islâmicos que fazem o mesmo que nós, mas defendendo o Islamismo. O nome que se dá à nossa obra é "apologética".

Espero poder ter ajudado em suas considerações a mim feitas. E gostaria de dizer que o nosso lema é prestar um diálogo entre Cristãos e Muçulmanos. Por isso estou aberto à comentários saudáveis como o do senhor.

Grato.

nEle.


20/10/2008

Estou disposto a dialogar e responder suas duvidas e as duvidas dos milhões que quizerem, basta me perguntar ...
estarei a sua plena disposição,
sejamos Cavaleiros ... e modestos e educados ... uns com os outros, Eu e Voce.
Porfavor não hesite em me perguntar ou descutir algo comigo, tudo na esportiva sem agressões.

Obrigado
A.F.


30/10/2008

Graça e paz!.
As cartas de conversão e relatos de praticas comuns do Alcorão foram material valioso do desenvolvimento do nosso trabalho investigativo a respeito desta religião, como estudantes de teologia do Seminario Presbiteriano REnovado de Cianorte.

Deus continue abencoando esta e otras intencoes como estas que promoverm um espaço aberto de conhecimento, dialogo e discussao entre as premissas de ambas a s religioes, a saber, cristianismo e islamismo.

Grata
D. V. R.


28/11/2008

suas argumantações não são ruins, mas peca e muito quando vc cita a bíblia, assim como no alcorão, há poucas passagens que consideram a mulher igualmente ao homem perante Deus mas, tão igulmente ao Alcorão a bíblia apresenta inúmeras passagens que inferiorizam a mulher em relação ao homem, tem uma passagem de paulo que diz que o homem está para a mulher assim como Deus está para o  homem, isto indica que vc está sendo racista ao criticar o alcorão e exaltar a bíblia,os dois livros assim como a maioria dos livros religiosos, vide também aquela merda do livro dos Mórmons são tudo o mesmo lixo, a mesma merda,que servem apenas como papel higienico...E quem se sentir ofendido, indignado e desrespeitado com o que acabo de dizer, saiba que também me sinto desrespeitada, indignada, ofendida e humilhada com as coisas que leio nessas merdas desses livros,pois, quem fala o que quer, ouve o que não quer....Cuspiria em todos com prazer...

Resposta:

R.,

No Cristianismo tanto o homem quanto a mulher estão postos em igualdade um
ao outro, de modo que diante de Deus não há qualquer diferença entre um e
outro. Isso está explicito em Gálatas: Galatas 3:28  Nisto não há judeu nem
grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.
A única diferença que há entre homem e mulher no Cristianismo é a de
submissão da mulher ao esposo, no entanto, por naturalidade de sua época
onde era vergonhoso até mesmo uma mulher falar em público. No entanto, os
autores neotestamentários são cuidadosos ao falar que a mulher deve ser
submissao ao marido, por isso eliminam qualquer margem de interpretação que
pudesse dizer que o homem poder 'usurpar' um poder sobre à esposa ao ordenar o seguinte:
Efésios 5:25  Vós, maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a
igreja e a si mesmo se entregou por ela... assim devem os maridos amar a sua
própria mulher como a seu próprio corpo. Quem ama a sua mulher ama-se a si
mesmo...  por isso, deixará o homem seu pai e sua mãe e se unirá à sua
mulher; e serão dois numa carne.
Como vê, é dever do homem amar sua esposa tão profundamente tal como Cristo, o qual morreu por ela. Dessa forma, um homem que desrespeita sua esposa e se diz Cristão, engana a si próprio, porque não pode ser e nem deve ser considerado Cristão aquele que trata mal sua esposa. Mas o Cristão verdadeiro sabe que ele e sua esposa são uma só carne, e ele não pode fazer
mal alguma e ela porque ambos são um só.
Infelizmente isso não acontece no Islamismo, exceto por alguns Muçulmanos
que nem ao menos concordam com as passagens do Alcorão e das Tradições que inferiorizam a esposa. Mas, no entanto, esses Muçulmanos deixam de seguir preceitos de sua própria religião por não concordarem com o grande mal que muitos desses preceitos causam.


30/11/2008

S.A.M.

Ola, é com imenso desgosto que redijo estas poucas linhas,
Tomei conta deste site, hj e deixo a seguinte pergunta, o que te leva a gastar seu tempo, tentando deturpar o islamismo?
Falar que é o "Ide e pregai !" de CRisto nao é valido, dado a inumeros erros, manipulações de textos, e coisas assim que partem de voces, cristaos sectarios que estao assasinando nossos irmaos na NIgeria e em outras partes do mundo...
pesar, estou aguardando poder participar deste site vergonhoso ...


Se você encontrar qualquer equívoco sobre fatos (seja por erro de digitação ou por má interpretação doutrinária) nestas páginas, ou palavras ofensivas, me contate que sentirei-me feliz em as corrigir.