Respondendo ao islã
Sejam bem-vindos

 

 

Acesse nosso blog

O blog é atualizado diariamente e apresenta temas relativos ao dia a dia do mundo Islâmico. Vale a pena ler e seguir diariamente. Visite: http://respondendoisla.blogspot.com/.

O fim do Alcorão como os Muçulmanos o conhecem

É comum vermos os Muçulmanos alegando que o Alcorão foi inspirado diretamente por Allah e que o Alcorão tal como existe hoje está perfeito, incorruptível, sem ao menos uma letra errada. Mas, será verdade? Veja aqui.

As tentativas de suicídio de Mohamed

Excelente artigo. Apresenta a experiência que Mohamed teve que o deixou mentalmente instável ao ponto de tentar se matar ao longo de 3 anos. Sua experiência é comparada à de outras pessoas que tiveram um real encontro com Deus. Veja aqui.

Revisando os mais erros mais grosseiros do Alcorão sobre a teologia Cristã

Este artigo faz uma revisão breve sobre alguns dos pontos mais absurdos que o Alcorão faz sobre a teologia Cristã. Como Mohamed não era um grande teólogo, por vezes ele confundia ou compreendia mal certas doutrinas Cristã, publicando, assim, no Alcorão visões erradas sobre o pensamento dos Cristãos. Veja aqui.

Pequena lista de contradições do Alcorão

Esta lista parcial de contradições do Alcorão apresenta prontamente diversos problemas e contradições explícitas dentro do Alcorão. Para aprofundamento no tema, leia os artigos da seção 'Contradições do Alcorão'. Veja aqui.


Quer aprender e debater mais?

Estamos iniciando nossa comunidade no orkut para crescermos juntos em nosso conhecimento. Participe você também da comunidade "Respondendo ao Islã".


 Saiba tudo o que há de novo conferindo as últimas atualizações, disponíveis aqui.

Se você encontrar qualquer equívoco sobre fatos (seja por erro de digitação ou por má interpretação doutrinária) nestas páginas, ou palavras ofensivas, me contate que sentirei-me feliz em as corrigir.